Wikipedia

Resultados da pesquisa

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Papel de computador, e vice-versa

A ideia é imprimir computadores, e por incrível que pareça, não está relacionado a tecnologia 3D e nem ao menos à equipamentos de alta tecnologia. Estamos falando de japoneses que estão imprimindo computadores em impressoras a jatos de tinta. Na verdade são impressas as finíssimas linhas condutoras que fazem as conexões nas placas de circuitos eletrônicos. 

"O segredo está em uma tinta contendo nanopartículas metálicas, que também já está disponível comercialmente no Japão."

A nova tecnologia permitirá a impressão de qualquer objeto dotado de circuitos em papel fotográfico.





"A tinta possui nanopartículas de prata em suspensão, e tem a grande vantagem de não exigir calor para estabelecer sua condutividade depois da impressão.Como estavam trabalhando sobre papel, os pesquisadores aproveitaram para demonstrar que uma cola condutora é uma substituta perfeita para as soldas dos circuitos eletrônicos tradicionais na hora de conectar os transistores, resistores e capacitores que formarão os circuitos eletrônicos.Para demonstrar tudo na prática, Kawahara e sua equipe fabricaram dois sensores, um capaz de detectar chuva e outro capaz de medir a umidade do solo, ambos transmitindo as leituras por meio de uma antena Wi-Fi também impressa.A equipe está agora trabalhando na impressão de circuitos impressos mais complexos, incluindo microprocessadores e chips de memória.Segundo Kawahara, a ideia de imprimir computadores completos em papel não é mais um sonho distante."

Tecnologia sustentável, barata e versátil. É o investimento do futuro! 

Bom, essa é a aposta. Imprimir sapatos em 3D, imprimir seu computador e colocar na carteira, computadores quânticos que imitam a atuação neural humana. Esse é o salto na evolução. "Ao inifinito, e ALÉM"!


Nenhum comentário :

Postar um comentário